Nova gripe H3N2 faz a primeira vítima no Mato Grosso do Sul

Ao todo, já foram identificados 44 casos confirmados no Estado

Da Redação


A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou, nesta terça-feira (28), por meio de boletim, a primeira morte pela cepa H3N2 da Influenza A, em Mato Grosso do Sul. Segundo a SES, a vítima, um jovem, de 21 anos, morava em Campo Grande.

Ele deu entrada no Centro Regional de Saúde do bairro Nova Bahia no dia 20 de dezembro e veio a óbito no dia seguinte. Ainda segundo dados da SES, o jovem não tinha histórico de comorbidades e também não fazia parte dos grupos selecionados para receberem a vacina contra a gripe direcionados pelo Ministério da Saúde.

No Estado, dos 31.499 casos confirmados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados este ano, 44 foram por causa da gripe.

Nova Andradina aparece na oitava posição de cidades com mais notificações no Mato Grosso do Sul. A incidência por 100 mil habitantes está nesta terça-feira com 864.

A Secretaria de Estado de Saúde recomenda que a população siga as recomendações de biossegurança fazendo uso de máscara, higienização das mãos e que evite aglomeração.

A SES orienta que qualquer sintoma de síndrome gripal seja febre, dor de garganta ou dor no corpo, procure uma unidade de saúde.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!